Comprimidos Efervescentes E Orodispersíveis

Visão Geral

O formato efervescente da Unither é imediatamente absorvido e age mais rapidamente do que os formatos tradicionais em comprimidos. O comprimido orodispersível é um meio eficiente de ser medicado sem o uso de água, já que o comprimido se dissolve na boca.

Os efervescentes são particularmente úteis para formatos de alta dosagem quando um comprimido comum seria muito grande para ser engolido, mesmo com água. Eles também são ideais para pacientes que experimentam dificuldades em engolir. As aplicações principais são analgésicos, vitaminas e minerais, além da gastroenterologia.

Na fábrica de Gannat, nós podemos gerenciar o desenvolvimento total de medicamentos ou dispositivos medicinais desde a concepção até o estágio de comercialização, provendo o benefício de nossa experiência em desenvolvimento.

Vantagens

Comprimidos efervescentes ou orodispersíveis são uma forma fácil do paciente receber sua medicação, especialmente os pacientes com dificuldades de deglutição. O comprimido dissolve-se rapidamente em um copo com água produzindo uma solução ou suspensão que está pronta para ser bebida.

Um alternativa útil para formatos de dosagem de líquidos onde o princípio ativo não é estável em um meio líquido; outra vantagem do formato seco é que evita o uso de conservantes químicos que muitas vezes são necessários em formatos líquidos.

Manufatura

Os comprimidos efervescentes são embalados em tubos com uma cápsula dissecante na tampa. Os tubos são práticos, robustos, fáceis de carregar e os comprimidos fáceis de usar e protegidos até a data de vencimento.

Eles são a solução ideal para produtos que contém alta quantidade de princípio ativo que não podem ser distribuídos da forma convencional, já que o comprimido seria grande demais para ser engolido. Adicionalmente, o princípio ativo é mais prontamente absorvido que com os comprimidos tradicionais. Comprimidos efervescentes são amplamente utilizados nas áreas terapêuticas, para tratamentos com analgésicos e em suplementos alimentares.

Temos mais de 20 anos de experiência na tecnologia de comprimidos efervescentes com diversos produtos desenvolvidos por nossas equipes de P&D e comercializados por nossos clientes no mercado europeu. A Unither implementou esta tecnologia em uma fábrica na Europa (França). O local é inspecionado pelas Autoridades Européias, o que permite que os produtos sejam vendidos no mercado europeu.

Nossas equipes fazem transferência de tecnologia de produtos desenvolvidos por nossos clientes ou por terceiros. Eles também realizam desenvolvimento total de medicamentos e dispositivos medicinais de forma customizada. Graças às nossas equipes de P&D altamente treinadas com instalações piloto dedicadas, possuímos know-how, equipamentos e experiência para gerenciar o desenvolvimento do produto desde os estágios iniciais.

Pontos principais dos comprimidos efervescentes e orodispersíveis:

  • Capacidade instalada de mais de 450 milhões de comprimidos por ano.
  • Conteúdo de 2 g a 5 g
  • Mistura com granulação úmida
  • Condições de umidade muito baixa para comprimidos efervescentes
  • Experiência específica em comprimidos efervescentes
  • Know-how específico na fabricação de:
    • Produtos sensíveis à água
    • Produtos sensíveis à luz
  • Equipamento piloto para lotes pequenos (transferência de tecnologia e lotes clínicos)
  • P&D analítico em laboratórios de CQ para desenvolvimento de métodos e validação, estudos de estabilidade ICH, controle de qualidade e liberação