Frascos

Visão Geral

Temos mais de 20 anos de experiência em líquidos enfrascados de forma não estéril e na manufatura, tanto na Europa e EUA. Frascos são uma alternativa de baixo custo para formatos tradicionais de dosagem para xaropes, gotas e preparações cutâneas. Através das unidades de Colomiers (França) e Rochester (EUA), a Unither pode gerenciar o completo desenvolvimento de um medicamento ou de um dispositivo médico desde a concepção até o estágio de comercialização, provendo os benefícios de nossa experiência em desenvolvimento.

Vantagens

Frascos são um formato tradicional de dosagem para administração oral de preparações líquidas. São muito atraentes para produtos com posologias adaptadas que podem variar com o peso corporal (especialmente em crianças e bebês), com a mesma seriedade da doença ou conforme o estado funcional de um órgão do paciente.

Frascos podem ser equipados com tampas à prova de crianças ou com tampas tipo seringas bucais.

Uma dosagem ideal para xaropes, soluções ou suspensões para administração oral ou tópica, frascos são amplamente usados em áreas terapêuticas de tratamento de dor, tosse e resfriados (tosse seca e produtiva), gastroenterologia (preparações antiácidas) e em dermatologia.

Manufatura

Temos duas fábricas que produzem enfrascamento, um na França e outro nos EUA. Ambos são inspecionados pelas Autoridades Européias, a fim de permitir que os produtos sejam comercializados no mercado europeu. A fábrica dos EUA é inspecionada pelo FDA para poder ser comercializada no mercado americano.

Com uma grande capacidade para soluções e suspensões e uma renomada experiência na manufatura de suspensões, estamos sempre prontos para receber novos projetos.

Nossas equipes fazem transferência de tecnologia de produtos desenvolvidos por nossos clientes ou por terceiros. Eles também realizam desenvolvimento total de medicamentos e dispositivos medicinais de forma customizada. Nossas equipes altamente treinadas dedicadas a P&D podem gerenciar o desenvolvimento do produto desde os estágios iniciais.

Pontos principais em frascos para líquidos não estéreis:

  • Capacidade instalada de mais de 50 milhões de frascos por ano.
  • Frascos com capacidades de 10 ml a 300 ml
  • Composição e preenchimento de soluções e suspensões
  • Know-how específico na fabricação de:
    • Produtos sensíveis à luz
    • Produtos extraídos de plantas
    • Produtos contendo até 30% de etanol
  • Equipamento piloto para lotes pequenos (transferência de tecnologia e lotes clínicos)
  • P&D analítico em laboratórios de CQ para desenvolvimento de métodos e validação, estudos de estabilidade ICH, controle de qualidade e liberação