Supositórios e Pessários

Visão Geral

Supositório é um meio ideal de administração de um medicamento quando a rota oral não é possível devidos a náuseas ou vômitos. É uma das melhores formas para evitar o efeito da primeira passagem (metabolização pelas enzimas do fígado), o que diminui a eficácia do medicamento. Através da unidade de Gannat, podemos gerenciar o desenvolvimento completo de um medicamento desde a concepção até a comercialização.

Vantagens

Este formato de dosagem é particularmente adequado para bebês e crianças pequenas com febre ou náuseas, uma vez que é rápido e fácil de administrar. É particularmente útil também durante crises de dores de cabeça onde o estômago não tolera medicações. As principais áreas de aplicação são antitérmicos, dores de cabeça e analgésicos. Os supositórios podem também tratar distúrbios locais como hemorróidas.

Pessários são projetados para tratar distúrbios da vagina com compostos como hormônios e fungicidas.

Manufatura

Estes produtos são normalmente embalados em cartelas blister.

Temos mais de 15 anos de experiência na fabricação de supositórios e pessários. Temos esta tecnologia implantada em uma fábrica na França. O local é inspecionado pelas Autoridades Européias, permitindo que os produtos sejam comercializados no mercado europeu.

Nossas equipes fazem transferência de tecnologia de produtos desenvolvidos por nossos clientes ou por terceiros. Eles também realizam desenvolvimento total de medicamentos e dispositivos medicinais de forma customizada. Nossas equipes altamente treinadas dedicadas a P&D podem gerenciar o desenvolvimento do produto desde os estágios iniciais.

Pontos principais em supositórios e pessários:

  • Capacidade instalada para mais de 20 milhões de cartelas blister por ano para a linha hormonal e 20 milhões em linha adicional.
  • Pesos de 5 g a 2.6 g
  • Utilização de tanques dedicados para cada uma das preparações semi-sólidas muito viscosas
  • Experiência específica em supositórios e pessários
  • Know-how específico na manufatura de medicamentos hormonais e não hormonais
  • Equipamento piloto para lotes pequenos (transferência de tecnologia e lotes clínicos)
  • P&D analítico em laboratórios de CQ para desenvolvimento de métodos e validação, estudos de estabilidade ICH, controle de qualidade e liberação